domingo, 24 de novembro de 2013

Respeitado pesquisador norte-americano defende que a morte não existe

Respeitado pesquisador norte-americano defende que a morte não existe

Não são todos os dias que vemos cientistas se lançando a explorar temas mais filosóficos como a existência da alma ou da vida após a morte, por exemplo, muito menos que venham a público defender suas teorias. Contudo, Robert Lanza, um respeitado pesquisador norte-americano, defende que a morte não existe, afirmando que esse evento não passa de uma ilusão criada pelas nossas mentes.


Segundo Lanza, a vida não passa de uma atividade do carbono e uma mistura de moléculas que dura por tempo determinado. O que morre é o nosso corpo que, então, se decompõe sob a terra. Para o cientista — que baseia suas alegações na física quântica e no biocentrismo —, a ideia de “morte” apenas existe porque ela foi sendo passada de geração para geração, ou seja, porque fomos ensinados a acreditar que morremos.

Múltiplos universos

Além disso, a nossa consciência associa a vida com a existência do corpo, e todos sabemos que os corpos morrem. De acordo com Lanza, a morte não deveria ser encarada como algo definitivo, como o fim de tudo, pois, seriam a biologia e a vida as responsáveis por criar a realidade do Universo, e não o contrário.  E mais: o espaço e o tempo não passam de ferramentas criadas pela mente para que a nossa realidade faça sentido.
Sendo assim, uma vez que a ideia de que o espaço e o tempo não existem é aceita, isso significa que nos encontramos em um mundo sem limites espaciais ou lineares. Essa mesma hipótese é defendida pelos físicos teóricos, que acreditam na existência de múltiplos universos nos quais diferentes situações estariam acontecendo simultaneamente.

Portanto, se o transcorrer de nossas vidas — começo, meio e fim — está acontecendo em todos esses universos simultaneamente, então a morte não pode existir. Mas e o corpo, que morre e se decompõe? Essa “mistura de moléculas e atividade do carbono” volta para o Universo, onde passa a existir como parte dele.


Fonte: MEGACURIOSO

Quem é Robert Lanza?
Robert Lanza, MD é diretor científico da Advanced Cell Technology, e Professor Adjunto da Escola de Wake Forest University of Medicine. Ele tem centenas de publicações e invenções, e mais de 30 livros científicos: entre eles, "Princípios de Engenharia de Tecidos" e "Fundamentos da Biologia de Células-Tronco", que são reconhecidas como as referências definitivas no campo.

Finalmente, mais alguém raciocinou! Palmas para o caríssimo Lanza! Sua próxima descoberta será que nossa realidade é holografica, a existencia de multiplas dimensões, telepatia e construção da realidade a partir de pensamentos (cuja matéria prima é a mesma da realidade: energia). 
Aqui no meu quarto, quase choro de emoção (enquanto viro a noite estudando hepatites virais) que cada vez mais estamos próximos da verdade, que o universo é muito mais vasto e belo do que imaginamos!
Toda esta realidade, não passa na verdade, de um tipo diferente de interação de energias, uma realidade cuja construção parte da coletividade de pensamentos e almas que querem aprender neste lugar, ou seja: tempo linear, espaço, vida e morte são apenas questões que nós mesmos criamos para que possamos viver nossos dramas.
A Epifania que é estar cara a cara com a morte é definitiva e capaz de mudar uma vida. Um tipo de ilusão que leva  a um imenso processo de expansão - ao se ver a vida em seu fim, ou na iminência de acabar, as pessoas mudam, procuram com as perguntas que realmente importa "O que estou fazendo da minha vida?", "O que eu quero para mim, de verdade, sem me importar com mais nada?", "Quem sou EU?".
Estas são perguntas que começam a levar a expansão e a um processo de destruição do Ego do qual todos passamos quando "acordamos para a vida". É quando começamos a sair desta ilusão holográfica, esta matrix, e começamos realmente olhar para dentro nós, para o que somos, para o nosso interior, sem se importar com o que somos. É um desabrochar lento e doloroso, desconstruir o ego nesta realidade que foi construída para ser contrastante: morteXvida, bemXmal, caminho ruimXcaminho bom, boas pessoasXmás pessoas, feioXbonito, humildadeXarrogancia. Tudo construído fazend com que a angustia seja ainda maior pois, ainda que as decisões não são um tipo no escuro, tem 50% de chances de estarem certas, e 50% de estarem erradas - isto é DUALIDADE.


2 comentários:

  1. Quando Jesus ressuscitava pessoas, ele falava o seguinte: dizia o nome da pessoa como se estivesse chamando e logo após dizia: levante-se. A pessoa levantava e era como se estivesse em um estado de hipnose. Na verdade a morte é uma mudança de estado como acontece com o gelo, quando sob calor muda de estado sólido para o líquido e depois ao gasoso. A vida é a mesma coisa, quando morremos uma parte da nossa vida que é consciência continua e entra em uma dimensão que nós não podemos ver, mas que existe em forma de pensamento, ou energia de luz. Hoje a maioria dos cientistas estão chamando de energia escura ou uma energia que permeia o universo e que pode ser considerada consciência akáshica. Dizem que o universo é formado pela informação espiritual ou de nossas consciências. Se vc estudar física quântica irá notar que existem energias por todo o universo e que a energia que nos move e que cria nossa inteligência não seria algo virtual, mas com uma certa massa, se é assim então a consciência deve ter um parâmetro universal no qual pode ser medido, se é assim então a matéria escura pode ser mesmo feita de informação e nosso pensamento parte da matéria escura. Então 90% do universo é feito de informações genéticas e que podem ser catalizadas em nosso DNA, e que nós chamamos de memória espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce não assinou seu comentario, mas mesmo assim meus parabens.Omaias importante do nosso processo evolutivo é aprender a pensar, e voce esta dando um otimo exemplo. Religioes a parte, porem se quer uma dica legal para pesquisas, laia livros espiritas a exemplo dos escritos por Dr. Inacio Ferreira e picicografados por Carlos Bcceli, eles são muito ricos em informações . Que DEUS te abençoe.

      Excluir